Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Adeus a Gilberto


Mais registros da cerimônia de sepultamento do mito Gilberto Mestrinho, hoje (21.07.09) pela manhã em Manaus. Neste clique a fachada do cemitério Saõ João Batista em Manaus, onde ocorreu o sepultamento de professor.
A sepultura onde também esão os restos mortais do filho de Gilberto, José Carlos, falecido em 1986.
O filho e ex-deputado federal João Thomé, recebe a solidariedade das pessoas.
Mais registros da cerimônia de sepultamento do mito Gilberto Mestrinho hoje (21.07.09) pela manhã em Manaus. O senador Artur Virgílio Neto, foi cercado por diversas pessoas na saída do momento histórico.
O senador Artur foi integrante do MDB - Movimento Democrático Brasileiro, partido que ele deixou para se candidatar ao governo estadual em 1986, pelo PSDB e permanece no partido até os dias atuais.

Fui ao sepultamento de Gilberto Mestrinho, por ser próximo de onde moro e pela vontade de deixar arquivado no blog, os registros feitos por eu mesmo. Claro que a personalidade do velho bôto, merece o mínimo de atenção de qualquer amazôniada mais curioso.
Aqui Edson Tapajós funcionário da TV Cultura, emissora que Gilberto impulsionou no final do seu último governo no período 1991 -1995; com orgulho, Edson exibe a carteira de identidade, para mostrar a coincidência na data de aniversário dos dois. Gilberto Mestrinho nasceu em 23 de Fevereiro de 1928.
Edson nasceu no mesmo dia em que Gilberto também comemorava data de aniversário.
Marcelo Guerra à esquerda, é pai de duas bisnetas de Gilberto Mestrinho; ele desenvolveu um blog, para postagens históricas sobre a vida do professor.
José Costa de Aquino de camisa esporte ao lado de uma autoridade.
O médico Cláudio Chaves, em primeiro plano - de camisa xadrez - e de terno, o ex-senador Bernardo Cabral, deixando o funeral de Gilberto. A memória de Mestrinho, foi saudada com honras de um estadista.

Um comentário:

  1. Aldemir, parabéns por seu trabalho. Há fotos novas lá no blog. Abração!

    ResponderExcluir

Fique à vontade a casa é sua!