Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sepultamento de Gilberto Mestrinho

Registros para a posteridade, da cerimônia do sepultamento do Ex- Senador, Governador do Amazonas e prefeito de Manaus, Gilberto Mestrinho, na manhã deste 21 de Julho de 2009, no cemitério São João Batista na capital do estado.

O Vice-Governador Omar Aziz, e Governador em exercício.

Deputado Federal Lupércio Ramos.


Admiradores, políticos e toda uma classe social de diversas camadas, foram prestar suas homenagens ao professor, como era chamado carinhosamente Mestrinho.

Uma das crias políticas de Gilberto o atual prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, saiu afetado pela forte emoção. Com o semblante abatido pelo momento, Amazonino demonstrou seu sentimento na saída do cemitério.

Cercado por populares, Mendes não conteve o golpe que segundo ele é natural pelas recordações deixadas ao longo da sua caminhada na política local; Gilberto, o inseriu no cenário da vida pública o nomeando prefeito de Manaus em 1983, quando apareceu no poder político-administrativo da capital e depois como governador eleito em 1986, do maior estado da união. Logo mais outros registros do evento fúnebre histórico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!