Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Baú Velho



Aqui está uma dica de primeira! Descobri o blog "Baú Velho", título que o jornalista Carlos Zamith, criou há décadas e que publicava como coluna esportiva de resgate histórico principalmente do futebol Amazonense. Não sabemos qual o motivo por ter deixado de nos favorecer com o excelente trabalho, exibido nas publicações aos domingos do jornal A Crítica. O livro já está na segunda edição, sendo recomendadíssimo para quem aprecia o tema.

Nas postagens do "Baú Velho agora como blog é possível encontrar um pouco da história do futebol Amazonense. Neste clique, uma formação do Fast Clube no início dos anos 70. Um timaço!


Outra pérola histórica. É o time do Nacional, na foto antes do clássico Pai x Filho (Nacional pai e Fast filho) também do início da década do paz e amor.

O "Baú Velho aborda todos os assuntos regionais e aprofunda-se na história de Manaus. O melhor mesmo é conferir.
Postado em 16 de Novembro de 2009.


http://www.bauvelho.com.br/?p=255
http://www.bauvelho.com.br

*O Baú Velho foi desativado após a morte do seu criador. Recentemente o site voltou em stand by.     

4 comentários:

  1. Parabéns Aldemir,
    Sou um amazonense nato,que já conheceu muitas paragens estrangeiras mas,te parabenizo por divulgar as nossas coisas.Agora me diga sua opinião sobre a nova praça da saudade,achei um vazio tremendo sem crianças e sem comida,com um passeio onde o povo não pode se esconder do sol deviam fazer um telhado não, assim as pessoas enquanto contornavam a praça ficariam na sombra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo na totalidade nas suas observações. A reforma da praça me causou enorme decepção. Grato pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/07/2011

    E o Parque Amazonense! Meu Deus! O PIB do Estado é estratosférico e o do Município também; será que não percebem que aquela área é estratégica para a cidade; O Parque que já foi amazonense, deveria ser resgatado, não necessáriamente para estádio de futebol, para tantos fins outros que percola as mais variadas intenções.
    Marcus Magalhães
    Um cidadadão Manaós lá da rua José Paranaguá 604

    ResponderExcluir
  4. O Baú Velho foi desativado após a morte do seu criador.

    ResponderExcluir

Fique à vontade a casa é sua!