quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aniversário: Joe Cocker


Fotos: Blog do Tano

Neste 20 de maio de 2010, o cantor Joe Cocker, completa 66 anos de idade. O Inglês nascido em Sheffield, que imortalizou uma canção dos Beatles no lendário festival de Woodstock em 1969, viveu no mundo perdido das drogas, mas seguiu uma carreira musical marcante.

Sem dúvida, Joe é um dos maiores intépretes da música que eu conheço. Só fui ouví-lo controlando o vinil, faixa por faixa, por volta de 1979, quando tive acesso aos acervos de amigos.

São tantas canções gravadas por Cocker, que ganharam estilo diferenciado, que não vou nem citar; seria uma relação considerável e, eu não quero deixar passar nenhuma. Então fica assim.

Tenho meu vinil histórico do "Mad Dogs and English Men" de 1970, um álbum duplo fenomenal, que protejo em material plástico; eu havia perdido o anterior e, em 1995 o radialista F. Cavalcante me presenteou o exemplar, que mantenho arquivado com muito orgulho.

Presto esta homenagem, longe da tietagem; trato ídolos sem adorá-los, sou admirador da obra e capacidade. Parabéns!

Veja no Blog do Tano artigo e vídeos de Joe Cocker.

No YouTube existe uma variedade grandiosa; basta digitar o nome Joe Cocker para abrir a relação.

http://blogdotano.blogspot.com

Dados biográficos: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!