sábado, 26 de junho de 2010

Caprichoso 2010

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso, iniciou a sua apresentação na primeira noite e madrugada, do Festival Folclórico de Parintins-AM, de 2010.

Gente, são centenas de imagens lindas, que só posso capturar pela transmissão da TV, pois lamento mais uma vez, não participar da festa na ilha encantada, onde vi por alguns anos, festivais tradicionais, antes da explosão para a mídia local, nacional e mundial; e festejam os inimigos psicopatas! Meu presente para esses montros é mais uma coleção de chifres pontiagudos; mas não tão bem cuidados e lustrados, como o da figura do boi; nele é de brinquedo, imitando a sábia mãe natureza.

Curto mesmo distante, dando minha parcela, como um grão de areia, divulgando aqui no blog, para os que não conhecem essa maravilha de manifestação popular.


O levantador de toadas Davi Assayag, está de volta ao Caprichoso; em 2009, ele disputou o último Festival pelo Garantido, onde ficou durante 15 anos.


Sou um fervoroso defensor do folclore desde a infância. Vou tentar acompanhar até o final da 45ª edição do mais belo festival do país. Acima, destaquei a alegoria do caboclo pescador, de autoria do artista Jair Mendes.

Imagens capturadas da transmissão da Band Brasil; retransmitida para Manaus pela Band Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!