Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

Caprichoso na última noite


O Boi-Bumbá Caprichoso em evolução, no encerramento do Festival Folclórico de Parintins-AM em 2010; o touro negro, abriu a última noite, que culmina com o boi contrário, fechando o evento na madrugada do dia 28 de junho.


Aqui a figura do boi, na arena do bumbódromo.


Alegorias imensas deslumbram a platéia. Esta está de olhos fechados...


mas o abre como também o sorriso vai acontecendo gradativamente.


Eis o ápice dos movimentos coordenados pelos artistas.


Neste clique a alegoria em tomada mais ampla. Gente, está muito difícil capturar imagens com o estilo empregado na transmissão da Band, que na minha opinião, foi muito superior no ano passado.

O meu desinteresse, alcançou o níveis desanimadores; só estou registrando o que é possível. Os cortes nas imagens, com celeridade irritante e, o manuseio das câmeras, no estilo de show pop, com angulações variadas, naqueles balanceios, em busca de efeitos que só agradam aos gênios, me tiraram da euforia.

Além de ficar cansativo ter que obter informações, em meio ao emaranhado de vozes que se atropelam; o desconforto é desigual.

A alegoria postada acima, não consegui inserir identificação simples; lamento, pois quero esta maravilha de manfiestação popular, aqui no espaço. Vou manter o esforço, afinal a transmissão proporciona estes fragmentos no blog.

Imagens capturadas da transmissão da Band Brasil, retransmitida para Manaus, pela Band Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!