Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Argentina 1x0 Nigéria


Verón vai bater o escanteio passando dos cinco minutos de jogo...


podem contar, todo time da Nigéria, está dentro da "zona do agrião"; a bola não aparece aqui, (não confunda com a que está ao lado da trave) mas já partiu há poucos metros da marca de escanteio, no chute do veterano Verón; Samuel e Obasi estão disputando sem a Jabulani, um lance de corpo; e fora da área, Heinze vem chegando, com liberdade assistida, já que o seu marcador grudou no gramado ...


na área o zagueiro argentino Samuel, já imobilizou o ingênuo nigeriano Obasi, com a bola viajando...


solto e com espaço absoluto, Heinze tem tudo ao seu dispor...


e salta para a cabeçada...


ele já está no solo verdejante; e a bola no ângulo superior direito da meta...


então Heinze vai para a comemoração, com a língua de fora. Um gol no início de partida, com a marca dos hermanos, foi suficiente para vencer pela contagem mínima.

Os nigerianos tentaram, mas foram ineficientes nas conclusões. Foi o que deu. Argentina 1x0 Nigéria.

Toda a crônica esportiva continua querendo acertar resultados. O futebol, como já foi avaliado por sóbrios escritores e jornalistas célebres, não tem lógica. O Perú na maioria das vezes, morre mesmo na véspera do natal.

Que grande porcaria ter que assistir as cansativas repetições, nos vários programas de televisão ou rádio, com os profetas e seguidores de "Mãe Diná" querendo plantar cabelo em pedra, ou fazer implante na cabeça lisa, que não tem mais jeito.

Não há como se prever nada, quando existe interesse de verdade, em jogar futebol; mesmo que haja tamanha ingenuidade e desperdício, como mais uma vez ficou demonstrado, através da seleção da Nigéria.

E a arbitragem foi normal seu "regra clara"; o Homem do apito falhou no lance do gol, foi grave mas a culpa é da FIFA. Aqui no Brasil, se joga de salto alto e com muita frescura; muita frescura mesmo! O jogo tem alguns lances de contato; agora, agarrar e empurrar é diferente.

Nas lamentáveis ocorrências citadas acima, tem que punir com severidade urgente, zagueiro e atacante, antes da cobrança de qualquer lance, ou mesmo, com a bola rolando. Se houver ação com cartões amarelos e vermelhos, quem sabe, possamos ver outro espetáculo em campo.

Imagens capturadas através de placa pctv:

Band Sports;

Rede Globo de Televisão, retransmitida para Manaus pela TV Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!