Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Fotos: Teatro Amazonas


Fotografar o Teatro Amazonas, é um prazer e ao mesmo tempo um desafio, para tentar enquadrá-lo de forma que possa fazer jus ao monumento cultural de maior destaque de Manaus ou quem sabe, de toda esta região norte do país. Parece exagero, entretanto, acho absolutamente lúcido, admirar esta obra de arte da arquitetura, que premiou os nativos e outros habitantes da capital do Amazonas. No flagrante acima, a lateral voltada para a rua 10 de Julho.

Na tarde de sexta-feira, 26 de agosto de 2011, o autor do blog, registrou este momento, que mostra a fila formada ao lado do muro do monumento, na rua José Clemente, pelos participantes do 14º acampamento jovem Vai! ou Racha, coordenado pela Renovação Carismática do Amazonas, com apoio da Arquidiocese de Manaus.

Aqui na lateral do Teatro, na Rua José Clemente, sempre há movimento de pessoas transitando; são turistas e moradores da cidade, em atividade rotineira. O vazio da foto é momento raro.


Milhares de cliques já foram executados neste ângulo. Este é mais um.


Aqui um grupo familiar de turistas, oriundo de Caçapava - SP. O fotógrafo que aparece no clique, é um Manauara, que vive no mesmo município paulista. E ele busca o melhor ângulo, para marcar a visita do casal em Manaus, no fundo está esposa e mãe dele. O teatro sempre fascina seus visitantes.

Completo minha satisfação pessoal, com o frontal do imponente teatro, aparecendo o edifício Maximínio Correa, situado na avenida Eduardo Ribeiro, esquina com a rua Monsenhor Coutinho, lá na Praça do Congresso. Pode guardar, caro visitante.

Fotos:
Aldemir Bispo

Informações adicionais:
www.culturamazonas.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!