Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pedestres ignoram passarela na travessia perigosa em avenida de Manaus


O trânsito em Manaus enfrenta os problemas comuns na rotina das grandes cidades. Nesse estrangulamento urbano, o pedestre fica envolto ao fluxo diário de veículos agonizando no tumulto.


Mesmo havendo alternativa surge o risco causado pelo transeunte. A passarela que conecta as margens das pistas da avenida Djalma Batista, que também faz ligação com o Amazonas Shopping, parece não ter utilidade, pois a maioria das pessoas atravessa correndo por baixo se expondo ao perigo entre veículos.


Em pouco tempo observando - preservando o semblante da maioria - foi possível registrar grupos de pedestres na travessia da avenida rumo ao Shopping, na terça-feira, 30 de agosto de 2011. Neste flagrante, à direita nota-se a mulher carregando uma bebê.


Neste momento, o foco destaca encontro da ousada travessia do grupo e uma mulher com mochila nas costas, carrega criança.


Aqui esta criança segue o comando da mãe, enquanto a senhora aguarda.


Uma senhora sai em arrancada e a mãe espera, com a criança ainda subindo no meio do canteiro, que faz divisa da pista.  


O taxista surge para ajudar uma mulher com a perna-direita machucada. Ela relatou ser de Boa Vista-RR e que foi vítima de acidente há pouco tempo. 


Flagrante dos dois no meio da avenida Djalma Batista, com o taxista pedindo passagem.


Este corre e salta para o concreto que divide as pistas.


Aqui, mais aventura rumo ao Shopping.


Este atravessa tranquilo falando falando no aparelho celular. Foram mais de meia hora assistindo diversos tipos da falta de paciência do público. Era simples caminhar até a passarela para não se expor na loucura do trânsito. 

*Clique nas imagens para ver em tamanho ampliado.

Texto: e fotos: Aldemir Bispo

Informações adicionais: Wikipédia

Um comentário:

  1. Parabéns... ótima materia.

    Peguei algumas fotos e alguns comentarios aqui da página para acrescentar na minha página no facebook para divulgar essa problematica diaria que vivemos no trânsito de Manaus.

    https://www.facebook.com/educandotransito

    ResponderExcluir

Fique à vontade a casa é sua!