Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Morre Luiz Mendes


Morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos, Luiz Mendes, um dos maiores ícones do rádio clássico brasileiro, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, como informou a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o dia 18 de outubro, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A matéria do G1 é uma indicação do blog para registrar a perda desse talento gaúcho que eu tive o prazer de ouvir décadas antes de surgir a internet (nem se imaginava nisso naque tempo). Hoje pela web, milhares de estações de áudio - vou chamar assim - são alternativas abundantes.

Acho que as primeiras audições que tive de Luiz, foi por volta de 1974 (eu tinha 14 anos) e no meu velho gravador com uma faixa de rádio am, sintonizava as emissoras do RJ, SP, MG, RS e o que mais conseguisse; sempre fui admirador de Mendes, além de Ruy Porto e João Saldanha (gaúchos também) que brilharam na mídia radiofônica da cidade maravilhosa, centro de todo o glamour do país. Mais um que nos deixa e uma lacuna enorme vai ficando na comunicação imediata da radiofonia.

Descanse em paz Luiz Mendes.

Foto e informações obtidas no G1.
Complemento:
pt.wikipedia.org

Dados biográficos de Luiz Mendes:
www.netsaber.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!