Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Passeio em Roraima


Eu, Aldemir Bispo, autor do blog, fiquei ausente de Manaus e neste momento da postagem, estou na BR 174, na entrada e saída ao mesmo tempo, de Boa Vista, capital do estado de Roraima, no extremo norte do Brasil.

As dimensões deste lugar, impressionam sob todos os aspectos. A natureza selvagem amazônica é bela e envolvente. A planície combinada com a região onde as serras e montes formatam este estupendo território, deixa uma sensação de isolamento.

A comunicação com o resto da civilização, se faz por via área, terrestre ou navegável; esta última, depende muito das distâncias e condições das embarcações, podendo durar vários dias, nos imensos rios da Amazônia.

Um voo para Manaus, varia em torno de uma hora, mais ou menos; e de carro pela BR 174, chega até 13 horas e meia, dependendo dos trechos na rodovia, em grande parte, cheia de buracos e crateras.


De Caracaraí até Boa Vista e vice-versa, o trajeto é feito em um trecho da estrada que de noite e madrugada, lembra uma pista de aeroporto.

Estou em aventura improvisada voltando para Manaus, com saída por volta das 19 horas deste sábado, 19 de novembro de 2011 e, chegada prevista para 9 horas da manhã de domingo (20.11).

A minha visão sobre a região foi a melhor possível. Claro, que há muito para relatar sobre os prós e contras, aqui encontrados.

Se Deus quiser, volto para mostrar o material capturado nesta viagem não planejada, mas que me trouxe muita satisfação em poder observar o que muitos, já não notam mais, no dia a dia.

Informações: http://pt.wikipedia.org
Fotos capturadas superando o obstáculo do pára-brisas de um veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!