Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Na auge da exploração comercial do látex


O interesse do autor do blog nas fotos antigas de Manaus, supera as dificuldades em identificar os locais, onde possam existir alguns dos prédios e monumentos registrados, nas relíquias aqui postadas.

Já relatei em outras oportunidades, que estes arquivos me foram doados em um cd no ano de 2007, quando eu gravei o áudio para uma série de reportagens sobre a cidade, antes do aniversário da capital do Amazonas daquele ano. Eu fui locutor na extinta TV Manaus (atual Em Tempo), de junho de 1994, até fevereiro de 2008, quando fui desligado na mudança da administração.

O exposto acima está nomeado como Armazens Andresen, sendo da época de ouro da exploração comercial do látex na região norte do Brasil. Durante minhas pesquisas, fiquei sem saber o local exato do imóvel e não há até o momento, informações se foi preservado ou não.

Fonte: Álbum do Amazonas 1901-1902 Coleção: Jorge Herrán.

Homenagem do blog aos 342 anos de Manaus, completados dia 24 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!