Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aparecida esquentando


O blog entra no clima de carnaval. O autor é folião declarado e curte de montão tudo isso; claro que vai de vez em quando aos ensaios e fica de olho gato e outro no peixe, em relação aos indivíduos, que vão para as festas com o intuito de jogar água no chope de quem quer a pura diversão. Sempre rola um tumulto aqui e acolá; o jeito é procurar ignorar os "valentões" e apreciar o conteúdo mais interessante.

No domingo, 22 de janeiro, fui ver o ensaio da G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida - que coisa grande são as denominações dessas agremiações! Mas toca tudo em frente.


O gringo pediu e posou para o clique.


Nesse esquenta para os desfiles do grupo especial das escolas de samba de Manaus a Aparecida já envia seu recado. Não vou postar nada sobre enredo e coisa e tal. Estes são os registros da alegria, em frente ao barracão na Rua Ramos Ferreira, bem lotadinha. A morena acima, já ensaia para mostrar seu charme e samba no pé.


Na frente da bateria, mestre Zé Carlos, comanda o rítimo.


Mais poses; e tome cliques. Que maravilha ver de pertinho!


Clicando o carnavalesco Saulo Borges junto ao intéprete Wilsinho de Cima e, ao lado na segunda foto, Cleomir Santos, fotógrafo e apresentador de programa na TV comunitária local.


Em meio ao público, pedidos atendidos; registros postados.


Mauro Viana ao lado de um folião. Aliás o famoso "Maurinho", foi solidário companheiro durante a realização da visita ao ensaio da escola, que culminou com esta postagem.


Neste clique o fotógrafo Cleomir Santos me deu dicas e mostrou sua habilidade. O espaço fica todo ocupado por um público eufórico, que ao som dos sambas de enredo, acompanha tudo, até o encerramento por volta das 22 horas. Muito bom, mas falta segurança preventiva.

Informações do carnaval 2012:
http://manausamba.com.br/aparecida.html
http://www.ageesma.com.br/desfile.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!