Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mais sobre fotografia


Eu, Aldemir Bispo, autor deste blog, sempre fui um admirador da fotografia, desde garoto; ainda recordo de ficar contido, mas perplexo, quando via os fotógrafos, na praça da igreja Matriz em Manaus e, de alguns que eram do bairro onde nasci e convivi maior parte da muinha existência; além daqueles das redondezas.

Nunca tive uma câmera, até por falta de coragem de enfrentar os comentários etc. Se não é profissional, não adianta encarar; é coisa de louco, abestado ou desperdício mesmo. Mas nunca deixei de ler sobre o tema e a me interar de vários modelos de equipamentos, no transcorrer dos anos.

Quando comprei minha primeira maquininha, ainda era de película (filme); e só fui me aventurar na digital, há cinco anos. Foi um modelinho de 6 megapixel com desempenho regular. Sonhava com algo mais ousado e avançado; até que adquiri uma que chega perto do que queria; claro, que se houvesse recursos, teria umas 4 lentes de alta capacidade e no mínimo, três corpos, para sair por aí fotografando gente, paisagens, espaços públicos, arquitetura, esporte e tudo o que me interessa.

Nos últimos anos, tenho devorado textos técnicos e outros mais, que explicam sobre essa arte maravilhosa. Nas redes sociais, sigo grandes fotógrafos e na vida real, encontro e tenho contato com muitos profissionais. Já avancei muito, mas preciso melhorar mais.

Deixando tudo isso de lado, quero recomendar o Tecmundo que possui vários artigos sobre fotografia. Começo indicando o tema que trata dos olhos da câmera: obturador e diafrgama. Clique aqui e leia.

Imagem e informações obtidas no Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!