Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Saudade da BICA


O blog relembra que a BICA (Banda Independente da Confraria do Armando) não vai sair neste sábado magro de carnaval, como vinha acontecendo há mais de 20 anos. O patrono Armando Soares, está internado desde o início do ano, no hospital da Unimed em Manaus, com problemas sérios que afetaram a sua saúde. Os "biqueiros" ficaram sem a sua brincadeira de rua, sem dúvida a mais popular e querida da cidade.


A banda do 5 Estreals que saía nas terças-feiras de carnaval, vai realizar hoje a sua edição, saindo da frente do bar do Charles, na avenida Getúlio Vargas, percorrendo a Mousenhor Coutinho (é o que se espera) dobrando na Rua Portugal (antiga Tapajós ao lado da igreja de São Sebastião)...


e dobrando pela esquerda, entrando na rua 10 de julho, passando em frente a igreja e ao bar que vai ficar fechado, na data móvel em que milhares de pessoas brincavam com alegria contagiante; uma homenagem ao Armando será prestada neste momento através de uma marchinha.


Muitos já pensam que a Banda vai sucumbir; só o tempo vai mostrar. Ficam aqui mais uma vez, os votos de recuperação ao português Armando Soares.

Fotos: Aldemir Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!