quarta-feira, 18 de abril de 2012

Faleceu Célio Antunes


O primeiro apresentador de telejornais da TV no Amazonas, faleceu nesta manhã no hospital Prontocord em Manaus. Mais detalhes em breve.

Aqui no blog em 29 de julho de 2009 eu Aldemir Bispo, prestei uma reverência ao talento desse mineiro, que adotou a capital amazonense no começo da década de 70. Tive o prazer de ser seu colega, ainda na extinta RBN (Rede Brasil Norte).

Meus sentimentos à família do grande cidadão, profissional e pai de família exemplar, Célio Antunes de Freitas. Abaixo um fragmento do texto que dediquei ao reencontrá-lo.

...Nascido em 25 de Fevereiro de 1948, no município de São Tomás de Aquino, próximo a Guaxupé no estado de Minas Gerais, foi locutor de rádio em Belo Horizonte, de onde saiu, para ficar durante três anos no mesmo segmento da mídia em Boa Vista, capital na época, do Território Federal de Roraima; de lá virou um "manauara" assumido...
Clique aqui e leia mais.

Grato pelo interesse do José Rocha, que postou em sua página a triste notícia.
Clique aqui e leia também no Blog do Rocha.

Segundo a CBN Manaus o corpo de Célio Antunes está sendo velado na funerária Almir Neves, da rua Monsenhor Coutinho, próxima a Praça do Congresso. Clique aqui e leia.

Atualização em 19 de abril de 2012:
O jornal A Crítica em sua edição online, postou matéria sobre o falecimento de Célio e exibiu a foto arquivo de Aldemir Bispo, sem fazer menção ao blog (Amazônia e o Mundo) ou ao autor, como é feito aqui na página sempre, com qualquer mídia. No texto a funerária Almir Neves da avenida Joaquim Nabuco é citada, como o local do velório do corpo do jornalista; diferente do noticiado por outro site. Clique aqui e veja.


As informações sobre a carreira de Célio Antunes, me foram repassadas pelo próprio, na data anterior a postagem, feita em 2009, aqui no blog, em encontro casual na Rua Duque de Caxias.

Já li em alguns sites alguns equívocos. Por exemplo: a RBN (Rede Brasil Norte, deixou de existir em 29 de janeiro de 1993. Eu era repórter esportivo da extinta Rádio Ajuricaba e locutor OFF da emissora de televisão (o de cabine da época - era assim a denominação no meio). Fiquei ainda seis meses desempenhando a mesma função, na RBN (Rede Boas Novas) até junho do mesmo ano.

Só para detalhar a verdade, quando a empresa me assumiu como funcionário, em junho de 1992, a direção da rádio Ajuricaba, ficava a cargo do saudoso Orlando Rebelo e, Célio Antunes,
era o responsável pelo jornalismo da RBN (Rede Brasil Norte).

Tratei muito de futebol com Antunes, através de gravações para o programa "Domingo Esportivo" que eu produzia e apresentava na rádio citada. Ele era botafoguense e entendia muito do assunto. Creio que na TV Cultura, a história dele surgiu depois de 1993. Eu estive na transição do Grupo Simões, para a Assembléia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!