segunda-feira, 21 de maio de 2012

Atualização carente


Chega a ser decepcionante o que os sites de alguns jornais locais, estão fazendo com relação as atualizações referentes ao nível do Rio Negro e de outros afluentes do grande Amazonas, na cheia recordista de 2012.

É do conhecimento no meio, que existem ótimos profissionais, principalmente fotógrafos, até premiados nas melhores escolhas da imprensa nacional, como o Prêmio Esso de Jornalismo.

Mas em algumas matérias o uso do "Free Lancer", causa queda na qualidade de certos registros; e não era para ser assim; mesmo que que seja "Free" muitos são de boa capacidade. Então, qual a razão de expor determinadas imagens tremidas e, com foco inadequado? Não é o autor deste blog que vai responder. Além de tudo a falta de compromisso com o factual irrita até o mais desligado cidadão.
Clique aqui e veja mais.


O site do Porto de Manaus deixou a atualização para esta segunda-feira. O nível do Rio Negro chegou aos 29,87 metros. Acho impressionante a regularidade na subida das águas mantendo a média diária de 2 cm, desde a sexta- feira (18.05). Clique aqui e veja.

O Jornal A Crítica online estava devendo, mas atualizou a situação. Clique aqui e leia.

Foto inicial: Aldemir Bispo
Tabela do Nível do Rio Negro: www.portodemanaus.com.br

2 comentários:

  1. Estamos maravilhados com seu trabalho, esta de parabens este blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo incentivo.

      A minha intenção era evoluir para um site, com mais recursos e ir em busca de apoio comercial; mas esbarrei no estrelismo de alguns desenvolvedores de páginas e fiquei só no blog.

      Faço o mais simples possível. Peço que continuem o trabalho no Museu do Açaí; estarei pronto para colocar meu tijolinho de contribuição.

      Voltem sempre. Abraços e saúde.

      Excluir

Fique à vontade a casa é sua!