Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Projeto Jaraqui


O autor do blog foi neste sábado ensolarado (26.05), com ventilação agradável, até a Praça Heliodoro Balbi, no centro histórico de Manaus, para conferir mais uma reunião do Projeto Jaraqui 2012, que retornou ao espaço público, para debater a limpeza ética na política, com a presença de populares e profissionais de diversas áreas.

Claro que parlamentares foram convidados. Eu cheguei faltando 9 minutos para o meio dia; mas tudo já rolava desde às 10 da manhã.

O projeto é um fórum de debates que visa a participação da população na discussão de temas de interesse coletivo, com a proposta de fortalecer a cidadania. O cidadão comum tem a oportunidade de opinar sobre os temas debatidos.


Encontrei o deputado federal pelo PT do Amazonas, Francisco Praciano, discursando, ladeado pelo organizador do projeto, Ademir Ramos, um antropólogo e apresentador na TV UFAM.


O deputado estadual Luiz Castro, líder do PPS na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, falou rápido; na foto ao lado, ele com Joaquim Alencar.


Após o debate, registrei na ordem da esquerda para direita o desportista Joaquim Alencar, o casal de cantores Candinho e Inês, com o deputado federal, Francisco Praciano (PT-AM), no Café do Pina.


Fotografar em meio ao efeito causado pelo sol entre a arborização da praça, não é fácil, em termos de uniformidade da iluminação. No entanto o registro está feito.


Aqui Candinho e Inês encerrando o evento, cantando.


Foi ótimo ouví-los; na foto ao lado, Lúcio Bahia dá apoio ao som, pois ele já havia feito seu show, sempre aplaudido.


O público no clima gostoso da praça, com o sol misturando-se à arborização, deixando marcas nas fotos.


Na sequência a integração da boa conversa, ao comando da animação irreverente do sensacional Américo madrugada...


...misto de cantor, compositor e humorista, que contou várias histórias, proporcionando gargalhadas sadias.


Gina Andrade, Ademir Ramos, Socorro Papoula, Carlos Gomes Aragão, Elson Melo (sentado de camisa em vermelho e branco) Alex seu filho (em pé de camisa na cor vermelho); o cidadão ao lado, eu desconheço e, Américo Madrugada, aparece na extrema direita.

A descontração durou horas, relembrando acontecimentos da rotina nos bares da capital amazonense; também a senhora sentada ao lado de Socorro Papoula, não foi identificada no momento.

Todos os sábados eles estarão no local, para promover debates e apresentar sugestões para a sociedade se mobilizar, cobrando das autoridades um melhor desempenho.

Fotos: Aldemir Bispo de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!