Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fique atento!


A conversa é quase sempre a mesma. Exceto dos que já são parlamentares e querem se reeleger; então a empáfia não consegue ficar oculta.

Os que estão em busca do tão almejado mandato, agem como drogados, viajando nos números e projetando vitória em alucinantes sonhos acordados.

Eu, Aldemir Bispo de Lima, já vi em Manaus, vários políticos eleitos ou não, atuando nos bastidores, representando na hora correta, para depois na conquista da cadeira parlamentar, não representar o povo e sim, seus interesses, incluindo os de aliados e parentes.

Aliás, conheço alguns que enfileiraram a família desde os tempos que trabalhavam para outros do ramo e quando chegaram no ponto que queriam, meteram o pé na rabiola do ex-patrão seguindo em frente. E hoje desfrutam dos benefícios propiciados pelo sistema dominante desta nação.

Eu já sei quem são os indesejáveis, mas uma grande parcela da população, não. A nova safra e os de sempre, estão se preparando para mais uma jornada. Vou oferecer-lhes indiferença e a negativa de um autêntico cidadão, que respeita a terra onde nasceu e vive.

O tempo em que trabalhei neste segmento, para defender minha dignidade familiar, convivi com verdadeiras "cobras criadas", apoiadas por apreciadores do gênero. Quanta vergonha eu sentia, ao presenciar atitudes deploráveis, que feriam a formação simples, mas de honra, que adquiri na infância; muitos podem pensar que fiquei com ressentimentos; talves. Porém, inveja nunca!

Sempre quis ficar independente. Muitos candidatos à eleição ou reeleição, contratam pessoal para exercer diversas funções durante uma campanha eleitoral e, acabam por confundir o pagamento por esta atividade, com a obrigação de votar neles; é preciso provar que merecem tal confiança.

Vender o voto por gratidão ou emprego é de tirar o sono. Vale a pena frisar: eu conheço os "malandros" de ocasião.

Recomendo o acesso ao Informativo Dom Eliseu-PA, como forma irônica, ao que tanto se vê a cada dois anos, em nosso sofrido território. Clique aqui e leia.

Imagem e informações: http://ajudardomeliseu.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!