sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eleições 2012


Para quem conhece, mesmo um pouco que seja dos bastidores da política local, sabe o quanto é insuportável conviver com os artifícios usados em campanhas eleitorais. É uma troca incessante norteando as buscas de votos, que chega a provocar embrulho no estômago de um cidadão que tenha a decência, como base na sua formação.

A ganância e o desejo de desfrutar dos privilêgios que um mandato parlamentar proporciona, consome a mente do mais simples, ao mais laureado candidato ou, dono de uma cadeira que esteja na luta pela reeleição.


Registro em uma das ruas da comunidade Novo Milenium na Zona Norte de Manaus, um dos alvos da campanha eleitoral em 2012.

O autor desta página, já teve experiências frustrantes e imundas, sob o ponto de vista do bom caráter, (pouco encontrado na atividade eleitoreira) por conta dos indivíduos dotados de artimanhas nojentas que tornam a vida dos neutros, em longas caminhadas, por estradas espinhosas e, acima de tudo, repletas de absoluta falta de higiene. Não há dúvida de que uma operação de sobrevivência na selva, possa ser mais digna.

Manaus, como os restantes dos municípios desta nação impregnada de falcatruas, está vivendo mais um período de cassa ao voto. E o clima de negociação pelo mesmo, já começa a dar os primeiros sinais de que será mais uma daquelas jornadas de causar danos a moral e aos bons costumes.


Outra rua na comunidade Novo Milenium com lixo acumulado há várias semanas, segundo informação dos moradores.

E os leigos são os mais afetados. A ignorância padece, mas o oportunismo barato e asqueiroso, provoca males no constante uso da miséria. Claro que os aproveitadores de plantão, estão ávidos pela abocanhada que lhes for servida neste bolo contaminado da politicagem.

Existem candidatos em vários segmentos, com o pensamento voltado para a festa da tal "democracia". Em pouco tempo de observação, não aguentei o delírio, o uso de religião e a falta de pudor, que circulam em vários pontos.


Mais uma das ruas da comunidade Novo Milenium.

E a maioria dos eleitores também emprega uma determinada conduta, que favorece o assédio de maneira vulgar. Lembro que nas vezes que participei de campanhas, por causa de envolvimento por trabalho necessário, vivi um dos piores momentos da minha existência, sendo mínimas as personalidades, que obtiveram a minha aprovação. Não sou perfeito, mas não sou canalha e além do mais, não uso o nome de Deus em vão.

Este texto ainda não terá nomes. Até porque, não tenho recursos para me desviar dos melindres da malandragem dominante, na feira do bagaço eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!

Praça Heliodoro Balbi

Praça Heliodoro Balbi
Um dos mais belos e aprazíveis espaços públicos do centro de Manaus, aparece aqui outra vez, nos cliques registrados no final de uma tarde de verão. Clique na imagem para ver mais.