domingo, 2 de setembro de 2012

Manaus desordenada


Eu Aldemir Bispo de Lima, autor do blog, postei aqui em 2011, um pouco do imenso volume da invasão que tomou conta do Centro de Manaus-AM, tornando a cidade refém de um comércio informal sem controle e descabido comportamento, bem na cara da sociedade.

A eleição (referência local) desse ano, vai servir mais uma vez, para debates chulos e ilusórios de aproveitadores que não terão o meu voto, pois não confio e não acredito, no trabalho de nenhum candidato ao cargo de prefeito.

Não sou também adepto de candidatos ao parlamento municipal, porque vejo o único desejo de independência financeira, oculto nas propostas necessárias aos que disputam as vagas; claro, eles precisam levar conversa até seus alvos.

Desde que conheço a capital do Amazonas, lugar onde nasci e vivo até agora, sem jamais ter me aventurado em outro lugar, nunca vi nenhum comprometimento de cidadão, surgido de algum administrador master em qualquer esfera do poder público.

Ainda me filiei ao PC do B em 1988 e nem sei como ficou essa situação. Sou contra a candidatura da concorrente do partido ao comando do município. E tenho o direito de discordar, afinal convivo no que chamam de democracia.

Todas as vezes que tive a participação no trabalho com algum político, fiz por absoluta necessidade, me envergonhando de todas as maneiras, pois me sentia inapto para sobreviver e, por estar nessa posição, me debatia com o ego destroçado.

O meio citado é norteado por cumplicidade devastadora. Há tanto para relatar do exibido por alguns que agora esboçam interesses na classe mais humilde, sem ter credibilidade. Agora eles usam os momentos produzidos pelo sistema que conduz o país e, que me causa asco total.

Os caras vivem com altas verbas e se orgulham; é...eles se acham "espertos", geniais e diferenciados. Os ignorantes confirmam nas urnas, a liberação para o tal "estrelato".

A população desinformada, poderia negar aos pretendentes, o seu voto, como reprovação ao que nada fazem de positivo.

Ao ler a matéria, aqui redirecionada (indicada) do D24am, não me surprrendi, afinal já bati nesta tecla, sem ter atingido o objetivo, pois tenho noção da realidade que representa esta página, diante da mídia. Siga para o link para saber de algo que está visível, mas parece não ter solução; porque falta atitude correta. Clique aqui e leia mais.

Foto e informações: www.d24am.com

Clique aqui e leia matéria de A Crítica online sobre a ocupação das calçadas em Manaus.


Clique aqui e veja a postagem "A invasão de Manaus" de 10 de setembro de 2011
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!

Praça Heliodoro Balbi

Praça Heliodoro Balbi
Um dos mais belos e aprazíveis espaços públicos do centro de Manaus, aparece aqui outra vez, nos cliques registrados no final de uma tarde de verão. Clique na imagem para ver mais.