segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Comoção nacional



Não é qualquer local que pode ser liberado para ser usado como boate ou coisa do gênero. Em várias cidades brasileiras acontecem os mesmos absurdos, porém graças a Deus, não ocorrem tragédias como a que traumatizou o município de Santa Maria-RS, no domingo (27.01).

As autoridades competentes deste país, deveriam agir no mínimo, com a mesma rapidez, que fizeram uma lei para punir os infratores que compartilham fotos privativas, tendo como exemplo o de uma certa atriz global (inclusive dando o seu nome a referida lei), que em um dos seus instantes de exibicionismo pessoal erótico, foi atingida em sua "privacidade".

Assim portanto, torna-se urgente não permitir o funcionamento de ambientes fechados com aglomeração de um determinado número de pessoas, obedecendo o calculado pelos especialistas, de qual coeficiente mínimo, deva ser liberado de presentes por metro quadrado, de acordo com o preenchimento dos requisitos emergenciais, em todos os âmbitos de segurança básica.

O ideal é que seja área livre em todos lados com várias portas de conexão, como em um estádio ou ginásio esportivo, shoppings etc. Os erros criminosos são costumeiros e se espalham por todas as regiões deste Brasil, do mais simples ao mais grandioso dos empreendimentos seja de qualquer área, onde haja concentração de grande população.

O desleixo e irresponsabilidade, são diversos e, passam despercebidos, até pelos que pagam ingresso, ignorando a necessidade de garantias óbvias.

A falta de informação e exigências dos direitos do consumidor, em todos os segmentos, se não for quase, é cultural em nossa nação. Pois não devia e, nem deve ser.

A tragédia comove, mas o tempo passa e sempre as falhas dos que só pensam no dinheiro que surgirá com o sucesso dos grandes eventos, continuam encobertas, pela negra fumaça da ganância. Uma vida, não tem preço estipulado e, muito menos várias.

Meu sentimento de solidariedade ao povo do maravilhoso estado do Rio Grande do Sul, neste momento tão trágico. Que todas as famílias atingidas, sejam conformadas na espirituosa fé em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!

Praça Heliodoro Balbi

Praça Heliodoro Balbi
Um dos mais belos e aprazíveis espaços públicos do centro de Manaus, aparece aqui outra vez, nos cliques registrados no final de uma tarde de verão. Clique na imagem para ver mais.