Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A eterna paixão por Manaus

Eu, Aldemir Bispo, autor deste blog, parei com as postagens que visavam destacar o Centro histórico de Manaus. Há mais de quatros esta foi a minha intenção.

Quando iniciei minha atividade nesta página a câmera que eu usava, não preenchia os requisitos necessários, para oferecer o mínimo de qualidade nas fotos, tornando difícil manter este espaço atualizado. Então, passei a redirecionar links de sites e blogs, nos mais diversos assuntos.

Ao adquirir a câmera próxima do que sonhava, pintou outro problema e bem mais grave: o medo de ser assaltado, pois até aviso já aconteceu em cima da ponte senador Fábio Lucena, que liga os bairros de Aparecida e São Raimundo.

Poucos locais históricos da cidade possibilitam sensação de segurança. Manaus está muito carente em vários aspectos. Muitos sabem disso. E a onda regionalista confunde tudo. 

Neste post vou usar imagens que registrei do Largo São Sebastião, um dos poucos recantos onde ainda posso me sentir mais confortável.

Temos idiotas de carteirinha que só nos fazem sentir vergonha. São imbecis de classe abaixo da média, que se julgam geniais. Estes, são deploráveis mesmo.
São medíocres caçadores de mídia, que priorizam a cafonice em gestos e atitudes. Com uma banda bobalhona dessa, não há muito que fazer, se este povo for a maioria. Não tenho frequentado alguns locais antes tão comuns no meu dia a dia, pois a ocupação tosca infecta o bom convívio.
Vejo elementos nocivos de vários sexos (agora é assim) jogando latas de cerveja e refrigerante mais outros bagulhos, pelas janelas de seus veículos. Isso não é deprimente? 

Se for enumerar os absurdos mais constantes observados na vida manauara, terei que digitar laudas enfadonhas. Porém, meu objetivo é outro.

Desde garoto que valorizo o lugar onde nasci e vivo até hoje. Meu aprendizado de cidadão simples, cultiva paixão pela "Mãe dos Deuses". Sei que existem outros nativos que também conservam seu amor pela querida Manaus. No entanto, ela continua sofrendo agressões de todos os tipos. 

Mesmo diante de tantas feridas urbanas, penso em buscar o melhor da nossa cidade e exibir com a simplicidade habitual, neste prático meio da comunicação moderna. Saudações, aos seres de fé e boa conduta.   

Fotos de Aldemir Bispo de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!