sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sobre a violação dos direitos autorais de imagens

O autor deste blog passou por uma experiência desagradável em uma rede social, quando identificou uma foto sua, postada na página que não será mencionada para evitar atritos.

A ideia de valorizar assuntos locais destacando os pontos históricos de Manaus, surgiu há mais de quatros anos, mas não continuou com postagens regulares, por vários motivos; um deles, foi a falta de segurança em estar em alguns locais da cidade, correndo riscos de assaltos. 

As imagens exclusivas clicadas e exibidas aqui, foram realizadas com esforço pessoal, que não deve ser desmerecido por algumas pessoas, que possam salvar os registros fotográficos para serem usados de diversas formas.  

O credito aos autores é obrigatório conforme a lei LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. que regula os direitos autorais; vide art 79.

Mesmo não sendo profissional da área, cuja lei citada abrange, estou protegido pela regulamentação que está em vigor, em relação ao uso das imagens de minha autoria. 

Eu, Aldemir Bispo de Lima, agradeço a compreensão e sensatez de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!

Praça Heliodoro Balbi

Praça Heliodoro Balbi
Um dos mais belos e aprazíveis espaços públicos do centro de Manaus, aparece aqui outra vez, nos cliques registrados no final de uma tarde de verão. Clique na imagem para ver mais.