quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Centro de Manaus agoniza



O Centro Histórico de Manaus passa por uma de suas piores fases. Quem conhece o mínimo da sua existência e conviveu nele em várias épocas, sabe que a situação é lamentável. 

No chamado entorno da Catedral Nossa senhora da Conceição, o cenário é desolador. A foto ao lado é de 2011, mas a mudança apenas com relação a atualidade, se refere a retirada dos camelôs e colocação de tapumes. Nada evoluiu para a revitalização do espaço que tinha previsão

de conclusão ainda em 2014. 


Segundo informações não oficiais, o programa ligado ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que viabilizaria verbas para as cidades históricas, sofreu abalo e, por conta da politicagem, mantém estagnado o projeto destinado para a recuperação de áreas urbanas  degradadas na capital amazonense. 

Na foto da esquerda a área histórica do Porto de Manaus, mostra as ruínas de ícones dos áureos tempos da exploração comercial do látex. O registro também é de 2011. Aliás, fotografar neste e em outros locais de Manaus é uma verdadeira aventura, pela falta de segurança total. Os índices de violência são alarmantes e só pioram. Lamentável sob todos os aspectos. 

Fotos: Aldemir Bispo de Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!