O domingo 21 de junho em 1970 foi um daqueles inesquecíveis. Eu, autor deste blog, tinha 10 anos de idade e vivia uma infância feliz na querida Manaus, capital do estado do Amazonas. Escutei a Copa do Mundo de futebol daquele ano pelas transmissões radiofônicas, ao lado do meu saudoso pai. Na noite do dia seguinte dos jogos, assistíamos ao vídeotape na extinta TV Ajuricaba canal 38 UHF, inaugurada em 1969.
A final do campeonato contra a poderosa seleção italiana foi um jogo memorável, sobre todos os aspectos. Quanta emoção comemorar a conquista obtida após a deslumbrante goleada de 4x1, diante de um time cheio de excelentes jogadores. No escrete brasileiro, tínhamos uma gabaritada reunião de inegáveis craques e gênios.
No bairro Glória, onde eu nasci e vivi até meus 32 anos, presenciei uma celebração efusiva de vizinhos naquela tarde espetacular. A rua cujo nome era Travessa do Matadouro, hoje Lauro Machado, foi tomada pela vibração dos moradores entusiasmados com o feito realizado na capital mexicana.
São tantas recordações, que me perco na imensa vontade em postar muito mais. No entanto, vou ficar só na saudade ao relembrar a vitoriosa equipe que nos trouxe o título comemorado até hoje. Grato aos inesquecíveis ídolos do futebol brasileiro no cinquentenário do Tricampeonato Mundial. Leia mais.
Fonte : CBF
Foto: Acervo CBF
Foto: Acervo CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade a casa é sua!