Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

O Vasco de volta!

O Vasco confirmou neste 07 de Novembro de 2009, um sábado de calor ardente na cidade do Rio de Janeiro-RJ, sua volta para a primeira divisão do futebol Brasileiro, de onde saiu ano passado por causa de uma campanha vergonhosa.

Que vontade de lembrar dos nomes que estiveram naquele vexame! Um time medíocre com jogadores sem ânimo e algumas malas. Sim, malas sem alça!

O Vasco foi o primeiro clube no Brasil a abrir suas portas para negros e pobres. E hoje ao subir para o lugar de onde nunca deveria ter saído, parece ter conquistado algo estupendo. Engano!

A volta do Vasco não apaga as péssimas recordações do rebaixamento. Ainda vai completar um ano em dezembro. E esse time que está aí, precisa provar muito e vai ser difícil fazer isto. É limitado.

Claro, valeu o retorno, mesmo em um campeonato, onde Guarani e Atlético Goianiense por exemplo, revezam-se na pasmaceira dos irregulares. Ah, fala sério! Ficar abaixo deles é pretender o quê?

A segunda divisão deste ano está nivelada por baixo. Se isso doer, que sarem as feridas, porque é a mais pura verdade.

Eu gosto é de futebol bem jogado e não do que tenho assistido algumas vezes. Cada vez mais aparecem imitações de jogadores com seus cortes de cabelos esquisitos e penduricalhos nas orelhas; se ao menos jogassem bem! Acho que isso é para desviar a atenção do que não fazem de razoável em campo. A vitória do gigante da colina contra o Juventude no Maracanã por 2x1, não foi tão memorável assim.

O gol de pênalti cobrado por Carlos Alberto, cravou o resultado. Mas na falta cometida pelo goleiro do time gaúcho, causou sua expulsão e como já haviam sido feitas as três substituições permitidas pelas regras o atacante Mendes, foi para o seu lugar. E ele não teve como fazer nada. Carlos Alberto converteu a penalidade em gol. Não sei...vi o pai (Carlos Alberto Pintinho) desse cara jogar e era melhor do que ele disparado. O filho tem habilidade, mas é irregular.


A torcida é a grande vencedora dessa campanha. Os 78. 609 pagantes que foram ao estádio, merecem minha reverência. São eles que impulsionam a agremiação e suas tradições.

Times passam, vencedores ou não! Se pelo menos a honra habitar em cada defensor da insígnia, já terá algo digno para expor. Lutar com brios sempre! Mesmo que na derrota. O renascer das cinzas não acontece à toa.

O Clube de Regatas Vasco da Gama é grande na sua história e terá a mancha do rebaixamento sempre. Mas poderá reconstituir-se com verdadeiros atletas e homens de verdade. Espero que do time atual, alguns estejam presentes. Tenho algumas fotos do jogo de hoje para postá-las em breve numa homenagem ou registro.

Ano que vem será outra caminhada. Quem sabe bem melhor do que em outras passagens que não nos faz bem relembrar. Parabéns, torcedores! O sentimento nunca vai parar.

Fotos capturadas da transmissão original ao vivo da Rede TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!