Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cover de Michael Jackson


Wanilson de Souza Tavares, nasceu há 33 anos, no município de Parintins-AM. Segundo ele, chegou em Manaus, por volta dos seus 14 anos e há cerca de 10, faz o número tradicional de imitação de Michael Jackson, recebendo aqui e acolá, donativos pelas apresentações, que ocorrem nas vésperas de datas festivas e nos finais de semana, percorrendo vários locais da cidade.


As performances são sempre divertidas, baseadas no estilo do saudoso ídolo internacional.

Wanilson não lembra da data do seu nascimento. Sim, é o que ele me disse. E que mora em Manacapuru, município distante, cerca de 84 KM, partindo do ponto de atracação da margem direita do Rio Negro, usando a rodoavia AM 070, a Manoel Urbano. Ou seja, ele faz a travessia de balsa e percorre muito chão pela estrada, para poder sustentar a vida em Manaus. Ele não entrou em detalhes sobre família.

As pessoas gostam do trabalho do rapaz, que usa humor caboclo, com o jeito bem simples, nas suas incursões urbanas, quase que diárias; tudo depende do movimento.


Já existe uma parceria nessa empreitada. Jackson dos Santos Gomes, tem 14 anos e leva a sério essa vida de cover. Ainda no começo da fase de adolescente, não revelou qual das etapas do conjunto Cidade Nova, localizado na zona norte da capital do Amazonas, ele reside. Mas disse que mora lá.


Foi difícil conversar com ele, pois estava mais interessado em ver as fotos e o vídeo que fiz, do que passar informações básicas. Eu entendi.


No final da apresentação na praça do relógio, na avenida Eduardo Ribeiro, Wanilson, sempre mais contido, enquanto não dança, descança ao lado de Jackson, que faz um sinal de positivo. Aqui está o registro do esforço dos dois, que seguem sua luta com toda a dignidade. Saudações do autor do blog, sempre dedicado aos valores humanos.

Informações adicionais:

pt.wikipedia.org

*Encontrei o vídeo com link abaixo, no YouTube, postado em agosto de 2009. Não há o registro da data real da apresentação, realizada na mesma pracinha que eu fotografei.

Clique aqui pra ver o vídeo

Canal: Anita em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!