segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Registros da Manaus Antiga


Um passado glorioso, cheio de riquezas, exibido com prazer. Na foto o bonde em trajeto pela avenida Eduardo Ribeiro. Embora sem data precisa, calcula-se que seja por volta do final do século 19, ou nos primeiros anos do 20. Fonte: Carmélia Esteves de Castro Coleção: Jorge Herrán.


A antiga fábrica de cerveja Miranda Correa, no bairro de Aparecida, de lado para o Rio Negro e de frente, para um dos seus afluentes, o igarapé de São Raimundo. Fonte: Carmélia Esteves de Castro Coleção: Jorge Herrán.


Eis parte da pracinha, que fica ao lado da catedral metropolitana, a matriz, voltada também, para avenida Sete de Setembro, próximo ao início da rua Lobo D'Almada.


Flagrante do extinto prédio do Cine Teatro Guarany, na avenida Floriano Peixoto, em confluência com a Getúlio Vargas, no centro. Fonte: Carmélia Esteves de Castro Coleção: Jorge Herrán.


Por último, uma vista dos fundos do Mercado Municipal, vendo-se ao fundo a igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Diversas embarcações dominam o cenário. Chegada do navio no porto de Manaus 1902 Arquivo: César e Cia. Coleção: Jorge Herrán.

Fotos cedidas do acervo da Secretaria de Cultura-AM em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!