Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Registros da Manaus Antiga


Um passado glorioso, cheio de riquezas, exibido com prazer. Na foto o bonde em trajeto pela avenida Eduardo Ribeiro. Embora sem data precisa, calcula-se que seja por volta do final do século 19, ou nos primeiros anos do 20. Fonte: Carmélia Esteves de Castro Coleção: Jorge Herrán.


A antiga fábrica de cerveja Miranda Correa, no bairro de Aparecida, de lado para o Rio Negro e de frente, para um dos seus afluentes, o igarapé de São Raimundo. Fonte: Carmélia Esteves de Castro Coleção: Jorge Herrán.


Eis parte da pracinha, que fica ao lado da catedral metropolitana, a matriz, voltada também, para avenida Sete de Setembro, próximo ao início da rua Lobo D'Almada.


Flagrante do extinto prédio do Cine Teatro Guarany, na avenida Floriano Peixoto, em confluência com a Getúlio Vargas, no centro. Fonte: Carmélia Esteves de Castro Coleção: Jorge Herrán.


Por último, uma vista dos fundos do Mercado Municipal, vendo-se ao fundo a igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Diversas embarcações dominam o cenário. Chegada do navio no porto de Manaus 1902 Arquivo: César e Cia. Coleção: Jorge Herrán.

Fotos cedidas do acervo da Secretaria de Cultura-AM em 2007.

2 comentários:

  1. MINHA MÃE DONA IDÁLIA MAIA MATSUDA ESPOSA DO DR KAZUO MATSUDA JUNTO COM NOSSA HUMILDE FAMILIA TRADICIONAL MAIA DO GOVERNADOR ALVARO BOTELHO MAIA SE RECORDAVAM DESSA EPOCA DE MANAUS NO PASSADO DA VIDA DELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela sua visita e interação com depoimento.

      Excluir

Fique à vontade a casa é sua!