Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Manaus na Belle Époque


Esta é uma das fotos mais visulalizadas da Manaus da Belle Époque, como foi chamada a cidade, no auge da exploração comercial da borracha; uma farmácia de manipulação, também sem dados históricos. Tenho ouvido muitas distorções sobre prédios comerciais, residenciais e de seus proprietários, além de outras fábulas contadas por gente que não tem o respaldo suficiente, para falar de história; não tenho contato com os verdadeiros historiadores e, claro que se houvesse esta oportunidade, isso me deixaria muito gratificado.

Mas também tem acontecido de escutar pessoas simples, que me alegram com informações trazidas da infância; e elas comentam o conteúdo com saudosa lembrança. O doutor Rogélio Casado os irmãos Rocha e Rochinha (do Blog do Rocha), são alguns desses exemplos.

Posto aqui as fotos que não são mais novidade; elas fazem parte da minha satisfação em exibir um pouco da capital do estado do Amazonas em várias épocas.


De: Aldemir Bispo, autor do blog

Fotos: acervo de Jorge Herrán (propriedade de imagem não confirmada); homenagem do blog aos 342 anos de Manaus, completados dia 24 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!