Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Foto do Teatro Amazonas em construção


Faltam sete dias para o aniversário da cidade de Manaus. Até o 24 de outubro, o autor do blog Amazônia e o Mundo pretende fazer postagens que relembre um pouco da história da capital do Amazonas. A foto acima, mostra o Teatro Amazonas, ainda em construção, sem nenhum registro de data e faz parte de um acervo recebido em cd em 2007. 

O brinde foi ofertado pelo produtor e editor de imagens de uma atração televisiva, (não posso incluir aqui seu nome sem autorização) que não me revelou de quem são os direitos desses arquivos, embora tivesse me comunicado que veio da Secretaria de Cultura-AM, na época.

Em dezembro de 2009, fui informado pelo fotógrafo peruano Jorge Heran, domiciliado há muitos anos em Manaus, que ele e a família são os detentores dos direitos de diversas fotografias históricas da referida cidade dessas que estamos habituados a ver espalhadas pela web e, em outros meios de comunicação visual.

Tenho feito buscas frustradas até agora, para saber a verdade. Não quero sofrer consequências relativas aos direitos de imagens ou autorais de nenhuma obra. Mas por enquanto, sigo esta homenagem com admiração renovada a cada dia pela cidade onde nasci. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!