Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É muito chão


Muitos leitores nas redes sociais, ficam impressionados com a região norte brasileira e fazem perguntas variadas; o que é fácil de entender.

Eu Aldemir Bispo, tento explicar que para conhecer determinados lugares é preciso o mínimo de preparo e estrura básica.

A minha passagem pelo município de Presidente Figueiredo-AM, por exemplo, distante 107 Km de Manaus, (tão perto e tão longe, ao mesmo tempo) foi rápida e mal deu tempo de fazer uns cliques.


O belo lugar é arborizado, lógico, no interior da selva amazônica, não poderia ser diferente, mas falta planejamento urbano, para combinar toda essa abundância florestal, no sentido de propiciar abertura para fotografar e divulgar o local. Paisagismo é algo que quase não existe por aqui.

Sentindo o tempo passar e a necessidade de ganhar o que fosse possível, na corrida contra o relógio, entrei no veículo como acompanhante e, parti na eventura pela BR 174, rumo a Boa Vista. Ainda teria mais 651 Km de chão.


Ainda na saída de Figueiredo, fui clicando, respirando o ar da selva luxuriante. Mesmo com todas as dificuldades relativas aos longos deslocamentos, somos privilegiados, em morar neste paraíso selvagem, cheio de maravilhas típicas.

Não canso de querer registrar o que me ronda, mas detenho-me, por causa dos obstáculos desta vastidão imensa.

Até mais.

Informações adicionais:
pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!