Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O genial Jimmy Page

São tantas músicas espetaculares do Led Zeppelin, que escolher algumas, é como curtir uma viagem longa, sem parada, em qualquer estrada cercada de bela natureza, com a liberdade incondicional.


Poucos se aventuraram na independência de opinião e gosto musical. Eu Aldemir Bispo, mesmo sem condições financeiras adequadas, ainda conheci uma variedade de Rock puro, daquele bem ousado.

O blog vem prestar uma pequena homenagem, com um dia de atraso, ao genial Jimmy Page, que completou 68 anos na segunda-feira, 09 de janeiro de 2012. Claro, que isto tem muito a ver com este mês especialíssimo, para a minha história.

Aqui em Manaus, tão distante do mundo mais badalado, ouvi os vinis que tive acesso, procurando avançar no que fosse possível. Transcorria um tempo, onde ainda lia a extinta revista POP; e nela descobria mais, sobre os gênios que eu queria entender e curtir o som.

Do fundador do maravilhoso grupo inglês, virei admirador. E muitos seguiram a performance fascinante dos quatro músicos da banda, no planeta inteiro.

Ouço agora, uma seleção maravilhosa extraída do YouTube, carregado de emoção e vibração nas veias, onde circula o sangue "O", tão positivo, quanto o atrevido blogueiro; insistente na sua humilde e, incômoda personalidade. Um salve aos magníficos e eternos músicos!

Em "The Rover" vai o meu grito de viva e reverência ao exímio mestre da guitarra. Clique aqui e ouça.

Material extraído de: www.youtube.com pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!