Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Anônimo me irrita


Eu Aldemir Bispo, autor do blog, retirei uma postagem na qual citava - sem ofensas - uma apresentadora de programa de televisão de um canal por assinatura, que não vou mencionar o nome; não tenho nada contra a mesma e jamais teria.

Não havendo motivos para tal, apenas detalhei o seu gestual muito comentado por quem sabe das formas latinas de se comunicar. Teclei que isto era deselegante; retiro. Pois não é, talvez não seja adequado; portanto, não me expressei de forma correta.

Tenho respeito, mas na real, não gosto mesmo de gestos extravagantes, seja em qual for o modelo de descontração e informalidade, produzidos para a TV. Se isto é padrão ufa, quantos gênios e donos da verdade, comandam tais programações?

Um comentário chegou até aqui com certa intimidação e covardia, já que foi postado no anonimato; não postarei nenhum desse tipo. Mesmo que fosse elogiando seria evitado, pois não teria a menor credibilidade.

Antes de eu ser telespectador casual, fui adepto da literatura e sempre acompanhei grandes profissionais da comunicação. Minhas preferências estavam ligadas ao jornalismo produzido nas transmissões radiofônicas da BBC, A Voz da América, Nederland, Central de Moscou e outras, no serviço em português para o Brasil. Considero-me um bom ouvinte e nunca serei um telespectador que aceita tudo, sem ter opinião própria.

Sou do tipo que usa o mute no áudio da TV e, ouve a narração de um jogo de futebol pelo rádio; e dái? Isto é alternativa, opção e escolha; é democrático. Muitos "profissionais" na área de comunicação neste país, não sabem receber críticas e as levam para o lado pessoal.

Daqui em diante, não farei referência ou crítica alguma, aos espetaculares produtos televisivos de tamanha perfeição e inabalável confiança, exibidos neste território tupiniquim; mas posso usar imagens capturadas através de placa pctv, em futuras postagens. Pronto.

2 comentários:

  1. Bispo! Também recebo comentários de anônimos, alguns, utilizam este expediente para atacar e desmerecer a nossa opinião, bem sei que, não poderemos agradar a todos, uma crítica construtiva é salutar - ofensas, jamais! Continue com o teu importante trabalho! Conte comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo incentivo. Gosto da maneira clara e objetiva que você se expressa.

      Como não sou comentarista, colunista, ou coisa semelhante, vou parar de tecer comentários sobre mídia. Não quero ter chateações.

      Sei que não sou credenciado para tal. Não possuindo habilitação, sou um leigo.

      Quero postar outros assuntos. Aliás, estou pensando em um título para substituir este atual. Gosto mesmo é de postar fotos dos lugares que escolho.

      Valeu pela solidariedade.

      Excluir

Fique à vontade a casa é sua!