Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água


O autor do blog não tem muito que acrescentar sobre a resolução de 21 de fevereiro de 1993 da Assembleia Geral das Nações Unidas, que criou o Dia Mundial da Água.

Na gigantesca galáxia virtual, com infinitas variações de informações, que é a web, talvez este espaço, seja apenas uma gotinha d'água em qualquer oceano. Fiz um recorte, após verificar uma relação imensa de imagens, com a intenção de simbolizar esta data aqui na página.

Com tantos argumentos de efeito o que na realidade se observa é inverso ao que se propaga, diante das mídias no planeta. Existe conversa fiada o suficiente, para superar o manancial do chamado líquido precioso, em larga escala.

Apesar de ser urbano, nasci próximo das águas do Rio Negro em Manaus. Sou um tipo comum, que aprecia a natureza, bem mais que certos especialistas midiáticos, verdadeiros soberbos imprestáveis, que adoram lentes e microfones. Eles se julgam superiores e imbatíveis; mas só fazem estardalhaços nas camadas inferiores ao seu conhecimento mínimo, embora façam poses de PHD.

O mundo precisa é de gente interessada em proteger o meio ambiente, sem propaganda pessoal, daquele jeito bem politiqueira. Para aderir às homenagens de hoje, redireciono ao site da Wikipédia. Lá o leitor vai conhecer ou relembar muito mais. Clique aqui e leia.

Foto e informações: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!