Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aniversário de Arnaldo Santos


Eu, Aldemir Bispo, que assinava o sobrenome Lima, como repórter esportivo, na extinta Rádio Ajuricaba, tive o orgulho de trabalhar na equipe liderada por Arnaldo Santos. Ele era o narrador principal da emissora, pertencente ao Grupo Simões, empresa fabricante e distribuidora dos produtos da multinacional americana Coca-Cola. Ao ver a postagem no G+ (já extinto), feita pelo circulado Junior Cardoso, fiquei sabendo que 17 de julho é aniversário deste laureado radialista.

Lembro que na década de 1970, quando narrava jogos na saudosa Rádio Baré (extinta), apresentou o programa "A S nos esportes", o mais badalado da TV Ajuricaba (já extinta). Foi nela, que Arnaldo marcou a sua brilhante carreira. A transmissão do Telering, no mesmo canal, também lhe conferiu respeito, proporcionado pelo seu carisma.  

O seu comportamento sóbrio e discreto, caracterizam sua personalidade decente. Ao completar 74 anos de idade nesta 3ª feira (17), foi parabenizado pelo site do globoesporte.globo.com/am. Foi um golaço de letra, na matéria que relembra o prêmio recebido por Arnaldo recebeu da empresa já citada, para assistir a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. E a final ficou eternizada na sua memória, pois coincidiu com o seu aniversário. Que presentão! Colecionando idas desde 1974 para a competição da FIFA, parou em 1998 na França. Mas o tetra da seleção brasileira em 1994, foi glorioso. Leia mais.



*A postagem foi inserida em 18 de julho de 2012 (um dia depois do aniversário de Arnaldo), por questões de configuração nesta página.

Atualização em 1º de setembro de 2021 às 08h33

Fotos e informações: globoesporte.globo.com/am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!