quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aniversário de Arnaldo Santos


Eu, Aldemir Bispo (que assinava o sobrenome Lima), como repórter esportivo, na extinta rádio Ajuricaba, tive o orgulho de trabalhar na equipe liderada por Arnaldo Santos. Ele era o narrador principal da emissora, pertencente ao Grupo Simões, empresa fabricante e distribuidora dos produtos da multinacional americana Coca-Cola.

Ao ver a postagem no G+ feita pelo circulado Junior Cardoso, fiquei sabendo que 17 de julho é aniversário deste laureado radialista.

Lembro que na década de 1970, quando narrava jogos na saudosa rádio Baré, apresentou o programa "A S nos esportes", o mais badalado da TV Ajuricaba (já extinta). Foi nela, que Arnaldo marcou a sua brilhante carreira. A transmissão do Telering, no mesmo canal, também lhe conferiu respeito, proporcionado pelo seu carisma; embora não seja expansivo como cidadão comum.

O comportamento sóbrio e discreto, caracterizam sua personalidade decente. Aos 74 anos, completados nesta 3ª feira (17.07.12), o globoesporte.globo.com/am marcou um golaço, na matéria que relembra o prêmio que Arnaldo recebeu da empresa já citada, para assistir a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. E a final ficou eternizada na sua memória, pois coincidiu com o seu aniversário. Que presentão!

Colecionando idas desde 1974 para a competição da FIFA, parou em 1998 na França. Mas o tetra da seleção brasileira em 94, foi glorioso. Clique aqui e leia mais.

*A postagem foi inserida em 18 de julho de 2012 (um dia depois do aniversário de Arnaldo), por questões de configuração nesta página.

Fotos e informações: http://globoesporte.globo.com/am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!

Praça Heliodoro Balbi

Praça Heliodoro Balbi
Um dos mais belos e aprazíveis espaços públicos do centro de Manaus, aparece aqui outra vez, nos cliques registrados no final de uma tarde de verão. Clique na imagem para ver mais.