Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

Globo Repórter


Um verdadeiro show de eficácia e puro jornalismo.
O "Globo Repórter" exibido na última sexta-feira, 24 de Julho de 2009, pela Rede Globo de televisão, mostrou a capacidade indiscutível do telejornalismo da emissora; longe de bajulações. Eu capturei um resumo na reapresentação do "programaço" através do canal "Globo News", neste domingo 26 de Julho. O tema mais uma vez, sobre as maravilhas da Amazônia e dentro do estado do Amazonas, mostrou: as distâncias, a vida dos soldados que patrulham as fronteiras; dos habitantes, incluindo a maioria indígenas; moradores ribeirinhos; bem como a natureza, na maior selva do mundo, com suas ervas medicinais, além do convívio no universo vasto e distante da vida urbana das grandes cidades.


O repórter Flávio Fachel, esteve irrepreensível sob o meu ponto de vista como telespectador exigente e orgulhoso de assistir um trabalho esplêndido. A equipe que realizou esta produção está há muitos degraus acima da média; são profissionais notáveis.
Eu me sinto mesmo é um admirador do jornalismo; sou leitor, ouvinte e telespectador; a compensação de ver a grandiosa floresta retratada de maneira qualificada, reflete o pensamento de que será possível preservá-la, exibindo suas potencialidades sem provocar a cobiça, já tão presente. Muitas edições do programa campeão da Globo, exaltaram as inúmeras riquezas da região, mas o de sexta, teve algo que me atraiu mais: o estilo leve e natural, sem empostações exageradas; um conjunto harmonioso da equipe! não é qualquer um que pode fazer parte desse grupo de jornalistas espetaculares.

Não me refiro ao programa só porque entrou em mais um tema amazônico. Fico deslumbrado devido ao diferencial mostrado com sutileza, aliado a exuberante capacidade dos integrantes da equipe jornalística da vênus platinada. Nota 10 é pouco para todos. E que preservem o Sérgio Chapelin por muitos anos. Ele continua brilhante! Sinto pela falta de modéstia, mas meu gosto é apuradíssimo, como fã dos gabaritados. Que programa!
*Fotos encartadas, capturadas através de placa pctv da transmissão do Globo News; original: rede Globo de televisão.

2 comentários:

  1. Flavio Fachel10/31/2010

    Muito obrigado pelos elogios! :)

    Abraços em nome de toda a equipe!

    Flávio Fachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo trabalho como este só merece elogios. Vc é um excelente repórter. E a Globo dispensa comentários. Grato pela visita.

      Excluir

Fique à vontade a casa é sua!