Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Manaus, a bela capital do Amazonas em foco


Mais registros de Manaus, feitos do terraço de um edifício comercial, na direção do caudaloso rio Negro. Neste, uma visão da direita para o lado esquerdo do porto flutuante, com a Igreja Matriz e seu jardim, bem antes. Abaixo, está a feira da avenida Eduardo Ribeiro, realizada aos domingos, desde metade do ano 2000 nos domingos e feriados. 


Aqui fica a região mais para a direita do porto flutuante. Em destaque o prédio do antigo Iapetec, atual INSS. O conjunto de árvores, fica na praça da antiga Prefeitura.


Uma fumaça é vista no horizonte em quase todas as fotos que fiz no domingo, 14 de agosto de 2011, Dia dos Pais. No verão em muitas zonas de Manaus, avista-se esse panorama cinzento devido ao número intenso de queimadas na região. 

Na foto acima, aparece a bandeira do Amazonas e uma vista da região do igarapé de Manaus, seguindo para o bairro de Educandos e, no fundo, mais para a esquerda, observamos a torre de controle do aeroporto da Base Aérea de Manaus.



Nesse destaque o prédio mais alto é o do Ministério da Fazenda, mais conhecido na cidade, como edifício da Receita Federal.

Fotos: Aldemir Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!