Não é a primeira vez que acontece o rompimento de galerias no centro de Manaus. Agora ocorreu no terminal de ônibus, bem em frente ao porto flutuante.
A sorte foi, que a cratera abriu por volta das 4 horas da tarde de segunda-feira, 5 de setembro de 2011, feriado que celebra a elevação do Amazonas à categoria de província.
Na área onde surgiu o buraco, circulam milhares de pessoas todos os dias.
E bastou uma cratera aparecer naquele local, para o trânsito ficar mais nervoso ainda. Neste cruzamento da rua da Instalação, com a avenida Sete de Setembro, foi e, ainda vai ser preciso, muita paciência, para suportar o tráfego congestionado.
O corredor principal do terminal de transporte coletivo da cidade, ficou interrompido; e vai ficar assim até o reparo de urgência ser concluído, que por enquanto não tem previsão.
Parece algo rápido de resolver; até que sim, mas vai causar danos na rotina.
Aqui funciona o comércio informal com barraquinhas montadas e os pontos da estação terminal dos ônibus. Atropelos nada comuns, para o Manauara, que usa este espaço minuto a minuto.
O anônimo faz uma parada, observando e temendo, que isto não abra, causando maiores danos com vítimas.
Os funcionários da Seminf - Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalham para retirar enormes pedras, que contribuíram para entupir as velhas galerias; o acúmulo de água deu origem ao problema, ruindo concreto e asfalto.
Deu para ver que até o equipamento precisou de ajuda, no momento da retirada das pedras imensas.
Aldemir Bispo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade a casa é sua!