Durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, a economia foi afetada como no restante do mundo, sem quase nenhuma distinção de classes. Sem dúvida, o impacto foi mais dilacerador, principalmente nas camadas sociais mais humildes e sofridas.
Com números alarmantes de mortes, o sistema de saúde no país degringolou, sufocando possibilidades e beneficiando a corrupção, com desvios e superfaturamento na compra de respiradores e construção dos famigerados Hospitais de Campanha. Bilhões de reais estão enchendo bolsos de canalhas politiqueiros nesta terra tupiniquim.
O caos permite estratégias de bandidos eleitos com voto popular. Embora a situação esteja lastimável, governadores e prefeitos espalhados pelo território nacional, planejam reabrir gradativamente diversas atividades comerciais. O que pode desestabilizar tudo em plena alta de casos confirmados da Covid-19, em conjunto com a elevada onda de óbitos. Isso tende a gerar danos maiores, causados pela irresponsabilidade e ganância. Leia mais.
Fonte: G1/Bem Estar
Foto: Omar de Oliveira / Foto Arena / Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade a casa é sua!