Páginas

domingo, 8 de novembro de 2020

Cantora Vanusa morre aos 73 anos

Nascida em Cruzeiro-SP, no dia 22 de setembro de 1947, Vanusa dos Santos Flores, foi criada em Uberaba-MG. Ela faleceu de insuficiência respiratória - segundo informou sua família - na madrugada deste domingo (8), em uma casa de repouso no município de Santos-SP.  

Assim o portal UOL detalha em sua matéria - vide no link de redirecionamento leia mais deste blog - sobre a perda da icônica cantora, que foi destaque desde os áureos tempos do movimento Jovem Guarda na década de 1960 e depois se consagrou como uma das mais notáveis estrelas da MPB  (Música Popular Brasileira), batendo a marca de mais de 3 milhões de discos vendidos. 

O autor deste blog, tem uma referência musical marcada na canção "Manhãs de Setembro" como destacado hit da memorável intérprete. Consta autoria da célebre gravação, em nome de Mário Campanha (veja mais sobre o autor citado). 

Setembro é o mês do nascimento de Vanusa, um dia antes da abertura oficial da estação do ano, onde as flores são mais festejadas. Flores está no seu sobrenome! Seria uma homenagem ou coincidência? Resposta, que o compositor pode dar. Evidente, os outros sucessos também ficaram marcados. 

Desejos de que sua partida para o plano espiritual seja em paz, pois na passagem pela vida material, ela deixou marcas positivas e engrandecedoras. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Amém. Lei mais.

VEJA TAMBÉM: 

Vanusa foi talento bruto e não merece ser lembrada por erro em hino (UOL)

Corpo da cantora Vanusa é velado em São Paulo-SP (G1)

Música e beijo de Rafael Vanucci marcam último adeus a Vanusa (UOL)


Texto: Aldemir Bispo (postado em 08/11 às 09h23; atualizado às 11h01 e 17h01 de 09/11/2020)

Fontes:  UOL, G1, Wikipédia e YouTube (canal darney 1971)

Foto: Thyago Andrade/Brazil News  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!