Foram 17 jogos sem vencer o Flamengo no tradicional Clássico dos Milhões. A última vitória, a nona até então, naquela escrita vascaína (duração de tempo sem perder do arquirrival), aconteceu em 24 de abril de 2016, por 2x0 na Arena da Amazônia em Manaus. Desde então, o Rubro-Negro carioca venceu oito partidas, além de nove empates.
Faltavam nove dias para completar exatos cinco anos amargando a superioridade do uniforme vermelho e preto. Parte da crônica esportiva, apontava o time de outro patamar como favorito. E não havia prognóstico que fosse inverso. No entanto, o conjunto vascaíno superou qualquer desconfiança e cravou uma vitória emblemática. Afinal, vencia por três gols quando Vitinho descontou no final e o confronto da noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, terminou com o placar de Flamengo 1x3 Vasco. Léo Matos, Cano e Morato marcaram para os vencedores. O jogo foi válido pela Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca de 2021.
O futebol continua pregando peças nos 'entendidos'. Até os diferenciados são derrotados! E neste embate, a história foi preservada, pois o maior jejum ainda continua de posse do clube do uniforme que possui a cruz de malta na camisa, na altura do coração. A maior duração de invencibilidade no clássico, ocorreu entre 1945 e 1951, quando o Expresso da Vitória, ficou 20 jogos sem perder do arquirrival. Leia mais.
Texto corrigido às 08h32 de 16/04/2021
Fonte: ge
Adicional: Wikipédia
Foto: André Durão - Morato imita Edmundo em clássico de 1997
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade a casa é sua!