Páginas

domingo, 31 de maio de 2020

EUA: morte de homem negro por policial branco gera manifestações violentas

Os americanos já enfrentavam o novo coronavírus com números elevadíssimos de óbitos, quando o policial Derek Chauvin (idade ?), asfixiou de forma violenta e desproporcional, George Floyd, um cidadão negro de 46 anos. O caso aconteceu em 25 de maio, na cidade de Minneapolis, no noroeste dos Estados Unidos. 

A mídia - furiosa, esqueceu (?) de apurar - a idade do policial. Em vários sites e canais, até o final deste texto, nada havia sido encontrado. Entretanto, o resumo deste trágico acontecimento, está mais informativo no site da Folha de São Paulo, no dia (29), embora o G1 também faça uma cobertura extensa.

Vou inserir os dois com links para deixar o mais evidente possível esta atualização aqui no blog. São muitos fatos acontecendo nesta nova e tensa fase mundial. É preciso serenidade, pois apenas uma pessoa, não consegue fazer o trabalho de uma redação parecida com uma agência de notícias. O mundo está em quarentena, na maioria dos países. E nos EUA, a onda de manifestações, por causa do assassinato de George, está assustadora. Leia na Folha.       




Fontes: folha.uol.com.br/mundo - G1/mundo
Fotos: Reprodução/Twitter (Folha)
Jose Luis Magana/AFP (G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!